Sejam bem vindos


Antes de mais nada, bem-vindos a este mais novo blog sobre games! Que incluirá não apenas os relatos pessoais de visões gamers sobre as coisas, quanto tudo o que você possa imaginar da vida com relação a games. Uma equipe de preparados (e viciados) gamers estarão sempre à postos para informá-los, entretê-los, divertí-los, e Zaz!

Antes de mais nada, em vez de me apresentar, porque estou com uma huge de uma preguiça pra isso, vou mandar alguns links úteis, caso queiram ver um pouco do meu perfil e pontos de vista sobre as coisas. Depois, o resto dos postadores se apresentam tb (assim espero).

http://www.fotolog.com.br/skaldway
http://www.playfire.com/Skald

E sem mais delongas... enjoy it!

No mundo nerd, existem categorias das diversas ramificações da cultura, e creio eu, que dessas ramificações, as que fazem mais os olhinhos brilhantes, saudosistas e sinestésicos das pessoas, são as com relações a trilhas sonoras e arranjos musicais de Games, filmes, séries e por aí vai.

E uma coisa que gerou um imenso burburinho aos nerds gamers de Minas Gerais essa semana foi o anúncio de que Belo Horizonte sediará no dia 30 de Setembro a abertura 2009 do Video Games Live Brasil, que será no Grande Teatro do Palácio das artes, o maior teatro de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil, não apenas no tamanho, mas também na estrutura e acústica que ele possui é invejosa. (Finalmente meus estágios da orquestra jovem do PA, me serviram pra alguma coisa, XP). O VGL foi criado nos Estados Unidos em 2005 pelo maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico, músicos que compuseram temas de jogos como "Earthworm Jim" e "Myst". O show é um dos principais eventos de "game music" do mundo, e deve estrear em mais países em 2009, incluindo Suíça e Holanda.

Como já disse no meu outro blog ( http://arteculturaenerdices.blogspot.com/) tempos atrás, a game music mexe muito com a emoção das pessoas, porque os games são diferentes de outros tipos de divertimento, pois você interage com o personagem, você se identifica, molda e toma as ações de seu personagem conforme você agiria (ok! nem sempre, mas who cares? XD). Enfim... Tudo isso, é nada mais para lembrar que os games não são como os filmes ou os livros, pois trata-se de uma ação um tanto quanto mais ativa e menos passiva, e ao desenvolver isso, escutando as épicas game musics, cria-se um vínculo bem maior do que outras fontes poderiam proporcionar; trata-se exatamente dessa palavra... Vínculo... O que aquele bela música significa para você e o quanto ela marcou sua vida. Estas são as Game musics meus amigos, um mercado extremamente promissor no mundo. E que venha o VLG! Certamente estarei na primeira fileira (do balcão, claro; mais barato, melhor acústica e mais calmo) para vivenciar estes felizes momentos épicos nas quais criei vínculos com os games durante toda minha vida.

Skald

5 comentários:

Amaralis disse...

Muito bom o texto, Skald. Só um errinho besta, no final você escreveu VLG =p
E me adiciona aí como colaborador, por favor.

Leandro Skald disse...

Que nem o CGL aquela vez, lembra?

'coisa que gays lambem'
'cicatriz grande no lumbago'

XDDD

Amaralis disse...

Vai Lamber Goiaba!
=p

Leandro Skald disse...

Vi lindas Girafas! =D

Holy Knight disse...

Ventos Longíguos Gelados!